6/19/2017

Venda da Copel pode estar no pacote de exigências de Temer para Beto Richa

Na sessão desta quarta-feira, 14, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) alertou para a operação que o governo do Paraná está montando para vender um novo lote de ações da Copel. Veneri chamou a atenção para a possibilidade de a oferta de ações da maior estatal do Paraná estar no pacote de exigências do governo federal para a renegociação das dívidas dos estados com a União. A preocupação de Veneri é que a pulverização das ações da Copel já venha sinalizada pelo governo no novo pacote de arroxo que o governo tucano do Paraná está preparando para ser enviado na próxima semana à Assembleia Legislativa.
Veneri observou que, na semana passada, o jornal Valor Econômico noticiou que a Copel vai vender ações para levantar R$ 4 bilhões, informou o jornal Valor Econômico. A estatal do Paraná teria R$ 2,7 bilhões em dívidas vencendo a curto prazo e a venda seria para fazer frente a esses compromissos. Na prática, segundo o jornal, a oferta das ações da Copel pode diminuir a participação do Estado na empresa, o que significa perder cada vez mais o seu caráter de companhia pública.
Para Veneri, a informação ainda não oficial da nova oferta de ações deve ser acompanhada de perto pela sociedade porque pode ocorrer com a Copel o mesmo processo verificado na Sanepar, onde o governo pulverizou suas ações. “Nós não podemos perder as duas principais estatais do Paraná”, disse o deputado, que pretende apresentar um pedido de informações sobre a situação da Copel.

Via assessoria do Dep. Estadual Tadeu Veneri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!