CONVITE: Capoeira Angola - cultura popular de resistência
Atividade nessa quarta dia 05 de abril em homenagem ao Mestre Pastinha. De manhã, tarde e noite. Em tempos de resistência é ainda mais importante conhecer nossa história.
No dia 5 de abril de 1889 nasce Vicente Ferreira Pastinha , o Mestre Pastinha, nome de maior expressão na capoeira angola que se estivesse entre nós completaria 128 anos de nascimento, dos quais 92 foram dedicados à Capoeira Angola.
A Associação de Capoeira Angola Dobrada -Curitiba realizará suas atividades no dia 5 de abril de 2017 em comemoração a uma vida dedicada à capoeira.
Acreditamos que homenageando Mestre Pastinha homenagearemos uma gama de mestres que dedicaram suas vidas à capoeira e à cultura popular.
As atividades vão acontecer nos horários das aulas e terão início às 9h com exibição do documentário “Uma vida pela capoeira – Mestre Pastinha” e o aúdio da entrevista feita por Helina Rautavaara, na Academia do Mestre Pastinha em 1964. Haverá leitura do livro "O menino que virou Mestre de capoeira - Pastinha".
Estarão disponíveis para apreciação no local o Manuscrito do Mestre Pastinha, fotos e livros que retratam a vida do mestre que é sinônimo de Capoeira Angola.
Às 15 horas e 18 horas terão novas sessões de exibição do documentário.
Às partir das 19 horas vamos realizar a roda de capoeira angola aberta a toda comunidade e simpatizantes em homenagem ao Mestre Pastinha, na sede da ACAD.
Todas atividades são gratuitas e abertas para o público em geral.
YÊ, Viva Pastinha
Rua Presidente Faria, 372, sobreloja, Centro. Tel.: (41) 9626-0713 (41) 3328-8969
angoladobradaparana@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!