O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná cumpriu agenda na cidade defendendo interesses populares
Benzedeira Ana Maria dos Santos, deputado Tadeu Veneri e seu assessor José visitam área que se encontra o olho d' água
Olho d' água protegido com a técnica solo-cimento
Pequena gruta construída no local, com destaque para a imagem do Monge João Maria
Os primeiros participantes do evento junto com o Dep. Tadeu
Benzedeiras conversam com Veneri
Seu Pedro, um faxinalense e detentor de ofício tradicional
Na manhã do dia 1° de abril, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) prestigiou o 3° Encontro de Benzedeiras (os) do Centro Sul do Paraná, onde conversou com participantes do evento e proferiu uma pequena palestra sobre a conjuntura política no Paraná e no Brasil, com destaque à Reforma da Previdência.
Na oportunidade, o parlamentar também visitou a fonte de água que segundo a tradição, foi deixada pelo monge João Maria em suas peregrinações pelo sul do país. O local é um terreno adquirido pela Prefeitura e que abriga também um importante fragmento de mata nativa do Bioma Mata Atlântica (subclassificação Ombrófila Mista), com árvores de relevante interesse ambiental como a Araucária (Araucaria angustifolia), a Imbuia (Ocotea porosa) e a Murta (Curitiba prismatica), sendo a última endêmica da região. A fonte considerada sagrada, foi protegida com solo-cimento, com a finalidade de melhorar a qualidade da água retirada do local por devotos; foi construída uma pequena gruta com espaço para queima de velas e preces; efetuado o cascalhamento do acesso, além da limpeza e corte de grama. Parte do trabalho foi realizado pelo Movimento Aprendizes da Sabedoria (MASA) e parte pela Prefeitura Municipal.
No período da tarde, Tadeu foi a Irati onde participou de um evento na APP Sindicato.
Assista o documentário sobre as benzedeiras do MASA
Assista o documentário sobre as benzedeiras do MASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!