3/20/2020

Polícia Militar reforça presença ostensiva nas ruas para evitar aglomeração de pessoas e fiscalizar comércios que insistirem na abertura

Marcia Santos
Jornalista Responsável

Polícia Militar reforça presença ostensiva nas ruas para evitar aglomeração de pessoas e fiscalizar comércios que insistirem na abertura


Diante dos esforços do Governo do Estado para barrar o avanço da epidemia do Coronavírus (Covid-19) no Paraná, com a declaração de Situação de Emergência, a Polícia Militar está reforçando o policiamento ostensivo para fiscalizar o cumprimento do decreto estadual que recomenda o fechamento de comércios, shoppings, academias e outros tipos de estabelecimentos com aglomeração de pessoas. O trabalho iniciou-se nesta sexta-feira (20/03), em todo o estado.
A medida é preventiva e se baseia na determinação governamental para que a população entenda os riscos de contágio e acate as recomendações de saúde, optando pelo isolamento social até que a situação seja contornada. “Estamos trabalhando para que o Paraná não seja acometido em larga escala pelo Coronavírus”, disse o Subcomandante-Geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais.
A atuação da Corporação será no sentido de monitoramento e fiscalização dos estabelecimentos comerciais que descumprirem o decreto governamental que prevê a suspensão de atividades de shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres. As equipes policiais que constatarem o funcionamento desses locais, citados no decreto, farão a abordagem orientando os responsáveis a encerrarem as atividades imediatamente para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, reduzir os riscos de disseminação do vírus.
“Nos casos em que houver resistência, a equipe policial encaminhará o responsável para lavratura de Termo Circunstanciado e o estabelecimento será fechado. Todas as ações serão registradas com a elaboração do Boletim de Ocorrência", completou o coronel Morais.
Fonte: Polícia Militar do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!