5/01/2019

Morre sambista Beth Carvalho no Rio de Janeiro

“Me considero uma socialista”, disse Beth Carvalho em uma das entrevistas concedida ao Brasil de Fato  - Créditos: Washington Possato
Faleceu ontem (terça-feira, dia 30) a cantora sambista e compositora Beth Carvalho, a qual era nacionalmente conhecida como a "Madrinha do Samba". Com 72 anos, Beth estava internada no Hosp. Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, desde 08/01. Não foi divulgada a causa da morte da artista.
Beth Carvalho já lutava contra problemas de saúde pelo menos desde 2009, quando teve que cancelar sua participação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, no Rio. No ano 2012 foi submetida a uma cirurgia na coluna e, no ano seguinte, não conseguiu participar do desfile da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, que a homenageou no carnaval de São Paulo.
No ano passado, Beth participou de um ato em defesa dos trabalhadores em Curitiba e pediu "Lula Livre", na capital paranaense.
*** Com informações do Jornal Brasil de Fato.
Relembre Beth Cavalho com esta canção: Ordem e Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!