Foto: Cléber Moleta
Um ano e três meses depois, as famílias da comunidade de posseiros Alecrim, no município de Pinhão, ainda esperam uma solução para o drama que começou em 1º de dezembro de 2017, quando foram despejados de suas casas. A ação, autorizada pela Justiça a pedido da Indústria Madeireira Zattar, destruiu a escola, a igreja e outros equipamentos da comunidade. Na sessão desta terça-feira, 26, o deputado Tadeu Veneri cobrou da direção do Incra uma solução definitiva para as dezesseis famílias que vivem e trabalham nos 290 hectares da comunidade.
As famílias voltaram a viver na área e estão reconstruindo suas vidas, mas o impasse ainda não foi resolvido, apesar das negociações. “Muitas promessas depois e nenhuma solução. É preciso que o Incra resolva essa situação”, disse Veneri, lembrando que nova ordem de despejo está em aberto, ameaçando novamente a comunidade.
Fonte: Assessoria do Dep. Estadual Tadeu Veneri (PT Paraná)
Fonte: Assessoria do Dep. Estadual Tadeu Veneri (PT Paraná)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!