“A prática da tarifa mínima precisa ser revista com urgência e esta luta conta com o meu total apoio!”, afirmou o deputado
O deputado estadual Arilson Chiorato afirmou esta semana, durante audiência pública na Alep, que seu posicionamento é totalmente contrário ao atual modelo de tarifa mínima da água, cobrada pela Sanepar “A cobrança da tarifa mínima pelo serviço de água e esgoto desconsidera o fator social do acesso e uso dos recursos hídricos. Com este modelo de cobrança, as famílias mais humildes pagam por um volume de água que, na maioria das vezes, não utilizam completamente”, afirma.
Arilson também afirmou que essa forma de tarifa acaba prejudicando aos mais necessitados “A prática da tarifa mínima precisa ser revista com urgência e esta luta conta com o meu total apoio!”
Ele também afirmou que a população precisa ser ouvida à respeito deste tema “Precisamos esclarecer os impactos da cobrança da Sanepar sobre o consumo residencial, definido a partir de cinco metros cúbicos de água. Da maneira que está, não dá mais!” salienta.
Por Assessoria Deputado Arilson Chiorato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!