12/23/2017

Greca repete fórmula de Beto Richa: corta direitos e aumenta impostos

O prefeito Rafael Greca (PMN) está retirando direitos dos servidores públicos, cortando serviços e aumentando impostos para a população. “Está tirando dos setores mais frágeis com o argumento de que precisa reduzir despesas”, disse o deputado Tadeu Veneri (PT) sobre a aprovação nesta segunda-feira, 12, de projetos de Greca que aumentaram a alíquota de contribuição dos servidores para a assistência à saúde de 3,1% para 3,9% e elevou as alíquotas de ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) de 2,4% para 2,7% para imóveis na faixa de preço entre R$ 150 mil e R$ 300 mil.
Os servidores acompanharam a votação com um protesto em frente à Câmara. Entre as propostas, que nesta terça-feira vão à segunda votação, está também o fim do auxílio do município para o tratamento de servidores com doenças graves. Outro projeto permite o parcelamento em 36 vezes da dívida da prefeitura com o Instituto Curitiba de Saúde, que presta assistência aos servidores.
“Greca está seguindo o exemplo do seu mentor e aliado Beto Richa ao fazer dos servidores públicos estaduais o seu alvo predileto para cortar gastos. Isso apenas expõe o que já sabemos há muito tempo que se trata de dois governantes que não têm compromisso com o serviço público e a população que dele precisa”, disse Veneri.

Volte sempre! Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!