Não, você não é politizado.
Você só odeia um Partido.
Nunca se interessou por política, apenas acompanha manchetes de jornais e TV.
Não pesquisa, não lê livros sobre o tema, não conhece como funcionam as instituições, talvez não se lembre nem em quem votou pra deputado federal, estadual, Senador e vereador.
Você não é politizado.
Enquanto uma verdadeira quadrilha se instalou no poder e atacou os seus direitos, jogou o país num caos institucional, mostrou sem nenhum pudor o quanto é corrupta e inescrupulosa, de uma olhada em como você se comporta. Veja o que posta nas suas redes, o seu silêncio, sua omissão.
Você escolheu uma posição - acha que é de direita. Mas nunca leu sobre o liberalismo, não conhece autores liberais, não sabe como funciona esse sistema. Apenas repete o que vê em Memes de internet ou na página do MBL.
Você diz que defende o Estado Mínimo, o livre mercado, a meritocracia, as privatizações mas não seria capaz de discorrer sobre o assunto de forma mais profunda e sem olhar no Google.
Você acusa quem pensa diferente de você de "esquerdalha", "Petralha" chama de comunista, mas jamais leu algo sobre o comunismo. Nunca pegou num livro ou se aprofundou em autores que defendem essa tese.
Você diz que existe uma doutrinação Marxista nas escolas, mas não tem a menor ideia de quem foi Marx, não leu nada sobre o autor além do que as páginas de FB postam a respeito.
Você manda pessoas que acreditam no Estado de bem estar social, numa social democracia, que se dizem de esquerda morar em Cuba ou na Venezuela. Esses são seus melhores argumentos.
Você não é politizado, você é ROBOTIZADO.
E não estou falando dos verdadeiros liberais, dos verdadeiros homens e mulheres que têm ideias aprofundadas a respeito do livre mercado, de Estado mínimo, dos que leram e se aprofundaram tanto no que defendem quanto no que criticam. Esses são legítimos, necessários à política, a democracia. Porque democracia se faz com ideias divergentes e respeito.
Então... Posso afirmar categoricamente que você não é politizado. Você é apenas uma pessoa que repete clichês, que adotou um discurso contra a corrupção, mas que sabe - lá no fundo - que também comete atos duvidosos. Claro, não dá pra comparar seus pequenos delitos com roubar a Petrobras, mas isso não lhe faz tão diferente assim... Afinal, cada um tenta levar vantagem no que está ao seu alcance.
Esse post não é uma generalização, porque aqueles que não se identificarem com o que foi colocado, não se sentirão incomodados em ler isso.
Quem vai se incomodar e partir para os comentários para atacar esse que vos fala, são exatamente as pessoas que se identificarão com o
que foi escrito.
Quer ver?
1...2...3....
Valendo.
(Autor Desconhecido/Recebido via Whatsapp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!