6/04/2017

Em Guarapuava, IAP programa diversas atividades para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente

Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Guarapuava, em parceria com Grupo de Escoteiros, escolas e colégios da região programou diversas atividades.
Segundo o chefe do Escritório Regional, Milton de Lacerda Roseira Junior,a intenção é "conscientizar principalmente crianças e adolescentes para os cuidados com o meio ambiente".
A celebração começa na quinta-feira (1°) quando o biólogo Marco Antônio do Escritório Regional, ministra uma palestra sobre resíduos sólidos, para os estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, que também receberão 200 mudas nativas.
Na sexta-feira (2), os servidores do IAP entregam 150 mudas nativas ao Grupo de Escoteiro Guara-Puava 34-Pr, que farão no dia seguinte, sábado (3), o plantio no Parque do Jordão.
No Dia do Meio Ambiente, segunda-feira (5), o Chefe Regional Milton Roseira Jr. e equipe do Escritório ministram uma palestra para os alunos do Colégio Estadual Eurico Dutra e Escola Municipal Benedito de Paula Louro, no Distrito do Guairacá.  Após a palestra, o IAP promove o plantio de 300 mudas no Parque Municipal São Francisco da Esperança em parceria com os monitores ambientais das escolas.
"Iremos passar instruções de plantio e cuidados para os monitores, para que eles possam informar aos alunos de maneira correta", ressalta Roseira.
NOVA LARANJEIRAS - Na terça e quarta-feira (6 e 7) o IAP também fará a distribuição de aproximadamente mil mudas nativas e palestras no município de Nova Laranjeiras. 
Para o presidente do IAP, programações como essas são importantes para promover o conhecimento ambiental. "É através de ações como essas que garantimos a preservação e conservação do meio ambiente, educando e repassando informação. Afinal, só se preserva aquilo que se conhece", concluiu, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.
Via site do IAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!