3/04/2020

OPAS/OMS tem dicas para evitar propagação do novo coronavírus no ambiente de trabalho


A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem uma página informativa em Português sobre o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19). No site, a Organização dá dicas sobre como evitar a propagação do vírus no ambiente de trabalho, orientações a respeito do uso de máscaras, entre outros temas relevantes. 

Um número crescente de nova-iorquinos começou a usar máscaras faciais como precaução contra o coronavírus. A cidade registrou seu primeiro caso em 1º de março. Foto: ONU/Loey Felipea
Um número crescente de nova-iorquinos começou a usar máscaras faciais como precaução contra o coronavírus. A cidade registrou seu primeiro caso em 1º de março. Foto: ONU/Loey Felipe
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem uma página informativa em Português sobre o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19). No site, a Organização dá dicas sobre como evitar a propagação do vírus no ambiente de trabalho, orientações a respeito do uso de máscaras, entre outros temas relevantes.
O que posso fazer para evitar a propagação do COVID-19 no meu local de trabalho?
Antes de viajar e com base nas informações mais atualizadas, seu local de trabalho deve avaliar os benefícios e riscos relacionados a planos de viagens. Evite enviar funcionários com maior risco de doenças graves (por exemplo, pessoas idosas e com condições de saúde como diabetes, doenças cardíacas e pulmonares) para áreas com propagação de COVID-19.
Além disso, as(os) funcionárias(os) que retornem de uma área com propagação de COVID-19 devem monitorar sintomas por 14 dias e medir a temperatura duas vezes ao dia. Se a(o) funcionária(o) tiver tosse leve ou febre baixa (ou seja, uma temperatura de 37,3 ºC ou mais), deve ficar em casa e se auto isolar. Isso significa evitar contato próximo (ficar a um metro de distância) com outras pessoas, incluindo membros da família. A pessoa também deve telefonar para seu profissional de saúde ou departamento de saúde pública local, fornecendo detalhes de viagens e sintomas recentes.
Funcionárias(os) também devem ser incentivadas(os) a lavarem as mãos regularmente e a manterem pelo menos um metro de distância de pessoas que estejam tossindo ou espirrando. Devem ainda cumprir as instruções das autoridades do local para onde estão viajando. Se, por exemplo, as autoridades locais lhes dizem para não ir a algum lugar, isso deve ser cumprido.

OPAS/OMS

Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde
Via ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!