6/26/2018

O calote tem que ser interrompido, diz Veneri

O calote tem que ser interrompido, diz Veneri

Servidores protestam na AL - Foto: Isabella Lanave












      Temos que interromper esse calote que começou com o ex-governador e continua agora com a atual governadora, disse nesta terça-feira, 26, o deputado estadual Tadeu Veneri após participar da discussão de um acordo adiando para a próxima semana a votação das propostas de reposição salarial dos servidores públicos. Veneri pediu vistas na Comissão de Constituição e Justiça ao projeto do governo que limita a 1% a reposição das perdas salariais dos servidores do Poder Executivo, enquanto a proposta para os funcionários dos Poderes Legislativo e Judiciário é de 2,76%, relativos à inflação de 2017.
      Os servidores do Executivo estão com os salários congelados há dois anos e não podem continuar pagando pelos erros da administração  de Beto Richa e Cida Borghetti, afirmou Veneri. O projeto para os servidores do Executivo não prevê a correção das gratificações que compõem os salários e também não é retroativo à data-base do mês de maio.
     O pedido de vistas foi solicitado pelo Fórum Estadual dos Servidores (FES), que têm a expectativa de fazer com que o governo reveja a posição e reponha pelo menos a inflação de 2017 para os funcionários do Poder Executivo.

Volte sempre! Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!