Depois de ter entrado na pauta do Supremo Tribunal Federal oito vezes, o julgamento da proibição dos cigarros com sabor está perto de ter um fim. No próximo dia primeiro de fevereiro, o item retorna à pauta iniciando as atividades de 2018 no STF.
A ação direta de inconstitucionalidade em que a Confederação Nacional da Indústria questiona a validade de norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que proíbe o uso de alguns aditivos em produtos de tabaco (ADI 4874), teve início em 9 de novembro do ano passado.
Não faltam estudos e pesquisas que comprovam que os cigarros com sabor são a porta de entrada de jovens e crianças ao vício do tabagismo, uma questão de saúde pública, e como o Dr. Dráuzio Varella diz, "uma doença pediátrica". Por isso, esperamos que desta vez o Poder Judiciário proíba a comercialização do produto.
Contamos com seu apoio para pressionar o STF: compartilhe a petição nas suas redes sociais e peça para amigos e familiares apoiarem a causa.
Saiba mais: http://saborquemata.org/brasil
Vamos acompanhar o caso e seguir torcendo!
Em breve mais notícias sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!