11/12/2017

Conferência internacional sobre trabalho infantil tem início na terça-feira (14) em Buenos Aires


De 14 a 16 de novembro, a IV Conferência sobre a Erradicação Sustentável do Trabalho Infantil, realizada com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), reunirá em Buenos Aires representantes de governos, associações de empregadores e trabalhadores de 193 países. O objetivo do encontro é fortalecer o combate a essa violação de direitos, que tem de ser eliminada até 2025, tal como previsto pelos objetivos globais da ONU.
Menino de 15 anos trabalha soldando quadro em Sanaa, no Iêmen. Foto: UNICEF/Al-Zikri
Menino de 15 anos trabalha soldando quadro em Sanaa, no Iêmen. Foto: UNICEF/Al-Zikri
IV Conferência sobre a Erradicação Sustentável do Trabalho Infantil, organizada pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Argentina, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), será realizada nos dias 14, 15 e 16 de novembro na cidade de Buenos Aires.
A Conferência convoca representantes tripartites de governos, organizações de empregadores e de trabalhadores de todo o mundo, que enfrentarão o desafio de fortalecer as estratégias para avançar na erradicação do trabalho infantil até 2025, conforme proposto pela Meta 8.7 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
A Meta 8.7 da Agenda 2030 também exige medidas imediatas e efetivas para erradicar o trabalho forçado. A imprensa de todo o mundo está convidada para cobrir a Conferência Mundial.
Todas as informações sobre a programação da IV Conferência sobre a Erradicação Sustentável do Trabalho Infantil, incluindo a lista de participantes, podem ser encontradas no site oficial em http://childlabour2017.org/es.
Também é possível seguir a IV Conferência Mundial e seus preparativos no Twitter e no Facebook.
Em todo o mundo, o conteúdo relacionado a esta Conferência será marcado com a hashtag #clconf17.
Via ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!