O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Paranavaí e as prefeituras dos municípios de Inajá, Paranapoema e Santo Antonio do Caiuá realizaram uma reunião nesta terça-feira (20) para definir o projeto que irá reaproveitar cavas das regiões.
Juntamente com a Companhia de Energia Elétrica CTG, que irá auxiliar nesse projeto, as cavas, que antes eram utilizadas para a extração de argila poderão se tornar tranques para a criação de tilápias.
Para o chefe do Escritório Regional de Paranavaí, Mauro Braga, o aproveitamento desses espaços trará muitos benefícios para a região. "Com a nossa iniciativa e a parceria das prefeituras, iremos aproveitar essas áreas degradas", explica Braga.
O projeto tem início no município de Inajá, com o aproveitamento de 9 alqueires para a produção de tilápias. Estimasse que esse espaço irá atender cerca de 30 famílias.
Via IAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!