7/24/2017

FACILIDADE: CREA-PR adota ofício eletrônico

O Crea-PR, visando a facilitar e agilizar a comunicação com os profissionais e empresas registrados, implantou e vem ampliando a utilização do Ofício eletrônico.

Esse novo canal substitui, sem prejuízo da legitimidade do ato administrativo, o envio pelos Correios, e assim torna a comunicação mais rápida e contribui para a redução do impacto no meio ambiente gerado pelo uso de papel e impressões.

Quando um ofício eletrônico é enviado, o destinatário recebe o aviso por e-mail, e pode acessá-lo diretamente pelo link recebido no e-mail ou pelo seu acesso restritono site do Crea-PR. Sempre que há um ofício pendente para leitura, um alerta é exibido na tela inicial da área do seu acesso restrito.

Em muitos casos, o atendimento ao Ofício, quando necessário, também pode ser realizado pela Internet, utilizando o Formulário Online disponível no site do Crea-PR.

Fonte: Crea-PR


Nosso comentário: ideias como esta contribuem muito para a conservação ambiental, pois evitam a impressão de milhares de folhas de papel que em muitos casos, são descartadas logo após serem lidas, contribuindo para o aumento do consumo de água, de energia e da geração de resíduos. Parabéns ao CREA por esta iniciativa e fica a sugestão para as demais instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!