6/19/2017

Valor da tarifa afasta passageiros do sistema de transporte coletivo



A queda do número de passageiros no sistema de transporte coletivo de Curitiba, após o reajuste da tarifa para R$ 4, 25, mostra que o prefeito Rafael Greca (PMN) está alheio à realidade e não entende que, em tempos de crise econômica, elevar o custo do transporte pode fazer o sistema entrar em colapso. Esta foi a avaliação do deputado estadual Tadeu Veneri (PT) sobre a informação divulgada nesta terça-feira, 6, sobre a redução de 14% no volume de passageiros em relação ao ano passado.

Os dados, fornecidos pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), mostram que no primeiro trimestre deste ano, a diminuição do número de passageiros ficou acima da média dos últimos anos. "No momento em que o país tem 14 milhões de desempregados, o aumento de tarifa é o pior mecanismo que um administrador pode adotar para tentar aumentar a receita do sistema. A prova está aí. A tarifa ficou tão cara que as pessoas desistem de usar o sistema", disse Veneri. Ele destacou que o prefeito disse que necessitava reajustar o valor para fazer os investimentos no sistema, como a compra de novos ônibus.

Na sua voracidade para reforçar os cofres da prefeitura, Greca não mediu as consequências desse reajuste, criticou. "Ele parece viver no mundo da fantasia. Enquanto isso, os cidadãos continuam andando em ônibus velhos, lotados e pagando muito caro por isso", disse o deputado.

Fonte: assessoria do Dep. Estadual Tadeu Vener
i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!