7/07/2019

Alunos do Força Verde Mirim de Itaiacoca recebem aula em K2 Agro sobre compostagem

via site da Polícia Militar do Paraná

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
O Projeto Força Verde Mirim organizou, em Itaiacoca – Ponta Grossa (PR) – uma aula sobre compostagem na Empresa K2 Agro, uma companhia que trabalha com produção agrícola e com a própria produção do composto orgânico. Essa aula, de terça-feira (02/07), foi organizada pela 4ª Cia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-Fv).
Desta vez, visitando a empresa K2 Agro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer na prática, como é a produção de uma composteira, processamento e tratamento de resíduos orgânicos na compostagem. As aulas foram ministradas pelos militares Cabo Luis Gustavo Landmann e da soldado Etienne Renaut, que lideraram todas as crianças de 10 a 14 anos durante a aula.
Compostagem – É um processo que serve para valorização do composto orgânico, reciclagem do lixo e transformação de materiais brutos como estrume e serragem, em um material fértil utilizável na agricultura.
Projeto - O projeto teve seu início em 2007 em Telêmaco Borba (PR), e desde sua criação, mais de 2400 crianças foram formadas em todos os 27 municípios. Na seleção das crianças que poderão ter essas aulas, se é dada prioridade à escolas da rede pública de ensino e no fim, ao terminar todo o curso, ocorre uma solenidade de formatura, com a entrega de certificados aos alunos, premiações aos alunos destaques e a todas as pessoas e autoridades que auxiliaram na concretização do projeto.
O projeto, organizado pelo BPAmb-Fv, possui diversas aulas externas, sendo que já visitaram o corpo de bombeiros e outros órgãos do estado, mas que ainda assim é feita como organização público-privada, pois também busca empresas para ajudar na iniciativa. Os alunos trabalham diversas disciplinas como, meio ambiente, flora, fauna, preservação dos recursos hídricos, coleta seletiva, lixo e reciclagem, pesca, compostagem e poluição, com a finalidade de preservar o ecossistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!