6/12/2017

SOB NOVA DIREÇÃO: novo presidente do PT Paraná toma posse

A transmissão do cargo pelo presidente anterior, deputado federal Enio Verri, aconteceu no sábado (10), durante a primeira reunião também da nova direção do Partido no Paraná.

No último final de semana, tomou posse oficialmente do cargo de presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT) o médico pediatra da rede pública municipal de Curitiba, Florisvaldo Fier, o Doutor Rosinha. Ex-deputado federal eleito pelo PT e ex-presidente do Parlamento do Mercosul, Doutor Rosinha também foi alto-representante do Mercosul, indicado pelo governo brasileiro na gestão da presidenta Dilma Rousseff e teve o nome aprovado por unanimidade pelos demais países do bloco na ocasião: Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.



Rosinha foi eleito no último congresso estadual do Partido para presidir o diretório estadual. A transmissão do cargo pelo presidente anterior, deputado federal Enio Verri, aconteceu no sábado (10), durante a primeira reunião também da nova direção do Partido no Paraná. Ao todo, 60 militantes compõem o diretório e têm, entre outras funções, a responsabilidade de escolher a nova Executiva Estadual, que é o corpo de secretários(as) que irão coordenar setores específicos da atividade partidária, como organização, finanças, formação, juventude e mulheres, e ainda auxiliar o presidente nas tomadas de decisão no dia a dia dos trabalhos.



Até a próxima reunião do diretório estadual, marcada para os dias 8 e 9 de julho, estarão definidos todos os integrantes dessas instâncias diretivas, com base nos critérios de paridade de gênero e com respeito às cotas de participação definidas para os segmentos de juventude, raça e etnia.


Cenários e rumos



Militantes e dirigentes do PT-PR participaram no último final de semana de um debate para análise das conjunturas nacional e estadual e com a finalidade de traçar rumos para a legenda. Eles também apontaram propostas para uma agenda futura o partido, considerando a resistência ao golpe no Brasil, as lutas populares contra as reformas do governo ilegítimo de Michel Temer, os ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários do povo brasileiro, o pacotaço de maldades contra o serviço público e as investidas privatistas do governo do tucano Beto Richa, a campanha ampla pelas diretas já, em parceria com as demais entidades dos movimentos sociais e sindicais, e ainda os cenários políticos que se desenham para 2018. "Nosso desafio para reverter todo esse desmonte em curso está na construção de candidaturas do lado da classe trabalhadora", disse o deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa do Paraná, Professor Lemos.



Para o deputado federal Enio Verri, o próximo embate no Congresso Nacional se dará sobre a reforma política e as manobras de Direita já estão se desenrolando nos bastidores do poder, enquanto a população acompanha os noticiários que distraem a atenção desses fatos. 



A senadora Gleisi Hoffmann, recém eleita como primeira mulher a presidir o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores enviou uma carta para a reunião do diretório estadual do PT-PR, parabenizando os novos dirigentes do Partido e desejando todo sucesso ao Doutor Rosinha no comando estadual da legenda. "Precisamos fazer resistência firme. Nossa energia e força deverá estar nas ruas, junto com o povo brasileiro", escreveu Gleisi.

Texto e fotos: Thea Tavares.


Veja outras fotos da cobertura do encontro de sábado >>> https://www.facebook.com/pg/ptparana/photos/?tab=album&album_id=1336640836443070

Via site do PT Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!