6/03/2017

PARANÁ: Audiência pública é interrompida para poupar governistas de protestos dos servidores

 Líder da bancada de oposição, o deputado Tadeu Veneri (PT) lamentou o encerramento prematuro da audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, na manhã de hoje (31) na Assembleia Legislativa.
A audiência foi acompanhada nas galerias por centenas de servidores, que protestavam contra o governo Richa pelas medidas de austeridade promovidas pelo secretário da Fazenda, que prejudicaram principalmente o funcionalismo, como o “calote” no pagamento das progressões e promoções e da reposição da inflação.
Antes de abrir a palavra para os deputados fazerem questionamentos ao secretário, no entanto, o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), encerrou a audiência pública, sob protestos dos servidores.
“Acredito que foi uma decisão precipitada. Nós, do Legislativo, estamos acostumados ao barulho, às manifestações. Mas me pareceu que o presidente ficou mais incomodado do que o próprio secretário. Lamentamos, porque iríamos questionar o secretário sobre o interesse do governo em vender ativos das estatais, qual a parcela da Copel que vai ser colocada à venda, e também os motivos de haver diferença entre os números publicados pelo governo no Diário Oficial e os apresentados aqui na prestação de contas”, comentou Veneri.

Fonte: Liderança da Oposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!