Se as mais de 50 mil pessoas que viajaram de todos os cantos do País esta semana para Curitiba, a fim de apoiar, acolher e demonstrar sua solidariedade ao ex-Presidente Lula, pudessem ser representadas por um único rosto e sentimento, ele refletiria a imagem do sonho e da esperança da militância jovem da esquerda brasileira.
Sem dúvida, a participação expressiva da juventude marcou a Jornada de Lutas pela Democracia nesta semana em Curitiba. Logo na chegada à cidade, o ex-Presidente Lula já percebeu essa atitude e garra, quando ao percorrer o trajeto do Aeroporto Afonso Pena até o centro da cidade foi surpreendido pela galera que estendeu uma faixa de boas-vindas na Avenida das Torres, em cima do viaduto estaiado.
Em Curitiba, Lula também recebeu o carinho e o voto de confiança das lideranças dos movimentos sociais, dirigentes sindicais e de partidos de esquerda, dos coletivos feministas e organizações de mulheres e de milhares de trabalhadores rurais sem terra e da agricultura familiar. Enfim, o povo pobre e trabalhador que tanto sente a falta de um governo legítimo, popular, inclusivo e à serviço do bem estar dos brasileiros e brasileiras.
Essa juventude vibrante do Paraná ou que atravessou o mapa do Brasil para vir a Curitiba apoiar Lula é a mesma que luta por oportunidades, políticas de acesso e que se soma aos demais trabalhadores e trabalhadoras no combate às propostas golpistas de reforma trabalhista e da Previdência.
Fonte: Executiva Nacional do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!