4/22/2017

Audiência na Alep pregou defesa dos biomas e do meio ambiente


A campanha da fraternidade deste ano, com o tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”, resultou em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira. Promovida pelos deputados petistas Péricles de Mello e Professor Lemos, a audiência debateu, além dos biomas, a preservação do meio ambiente, as condições de saneamento, o desmatamento, o uso de agrotóxicos e as consequências da construção de barragens e usinas hidrelétricas.


Compuseram a mesa, além de Lemos e Péricles, o coordenador da campanha da fraternidade na Arquidiocese de Curitiba, João Santiago; a presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente, Sueli Ota; os técnicos Wilibaldo Vier, sobre a poluição e o saneamento dos rios do Paraná, e Paulo Roberto Castella, sobre florestas; o coordenador estadual da Caritas, Reginaldo Urban Argentino; e Daiane Machado, do Movimento dos Atingidos pelas Barragens (MAB).

Para o Professor Lemos, o objetivo é ampliar o debate sobre os biomas ameaçados, em particular os do Paraná, como a Mata Atlântica e a Escarpa Devoniana. No primeiro caso, trata-se de deter a devastação que já liquidou mais de 95% da cobertura florestal original. Quando à Escarpa Devoniana, Péricles de Mello tem lutado para impedir a redução da área de sua Área de Proteção Ambiental-APA.

Via: assessoria do Dep. Professor Lemos (PT Paraná)


Leia também: Abaixo assinado contra redução da APA da Escarpa Devoniana tem mais de 5 mil assinaturas ASSINE VOCÊ TAMBÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!