7/30/2018

PT define candidato a governador e ao Senado no Paraná


O Partido dos Trabalhadores do Paraná realizou neste sábado (28), o Encontro Estadual para Definição das Candidaturas e Tática Eleitoral. Cerca de 300 delegados e delegadas aprovaram por unanimidade o nome de Dr. Rosinha, como candidato ao Governo do Estado.
Com um forte discurso de oposição, Dr. Rosinha entra na disputa ao governo para desbancar os dois candidatos ligados à administração do ex-governador Beto Richa (PSDB): a atual mandatária, Cida Borghetti (PP), e o deputado estadual Ratinho Jr (PSD), que foi secretário de Richa.
O terceiro concorrente é o ex-senador Osmar Dias, cujo partido, o PDT, deu respaldo na Assembleia Legislativa às medidas de austeridade implantadas pelo governo tucano nos últimos oito anos.
“A minha candidatura é a única realmente de oposição, que representa mudança nos rumos do estado. Não importa o discurso dos outros candidatos, eles compactuaram com o tudo o que foi feito até agora”, afirma Dr. Rosinha.
“Onde eles estavam quando Beto Richa mandou bater em professor, subiu constantemente a tarifa da água, congelou salários, entregou o Estado para meia dúzia de amigos? Não lembro de ter ouvido uma palavra de protesto de nenhum deles”.
Ao longo da semana, será discutido a vice-candidatura ao Governo do Paraná, com possibilidade de coligação com o PCdoB.
Senado e proporcionais
Os delegados e delegadas também aprovaram o nome da ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, para candidatura ao Senado.
Com o apoio da maioria, Mirian discursou em defesa da anistia política, citando o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há mais de cem dias na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. “Ele é um preso político e isso já é reconhecido internacionalmente. E essa é uma bandeira que eu vou levar até o fim”, comenta. Questionada sobre o legado da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, Mirian avalia que a petista tem um papel importante na construção do partido de forma global. “Para nós fica a responsabilidade de continuar a luta e fazer uma boa representação no Senado Federal, assim como ela fez”, esclarece.
O encontro ainda homologou o nome de aproximadamente 40 candidaturas a deputado e deputada federal, e cerca de 40 candidaturas a deputado e deputada estadual.
Fonte: PT Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!