2/12/2018

Campanha da ONU em realidade virtual

Novo software do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, inclui projetos das Nações Unidas no Brasil e estimula ações por um mundo melhor.
Treze projetos da ONU foram incluídos em uma plataforma de inteligência artificial que pretende facilitar o engajamento social.
Inaugurada em dezembro de 2017, a IRIS+, nova assistente cognitiva do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, é capaz de formular perguntas que levam o visitante a refletir sobre seu papel na sociedade.
“Isso fortalece esse lado da ação, que é o que a gente, de alguma forma, pretende que o visitante faça, mas a gente acha que com a experiência da IRIS+ os visitantes vão poder se engajar mais”, diz Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do Museu do Amanhã.
Desenvolvida em parceria com a IBM, a IRIS+ é uma adaptação do projeto de inteligência virtual da empresa, o Watson, ao ambiente do Museu. A plataforma não só responde dúvidas, mas conversa com o usuário para entender quais são suas maiores preocupações sobre as questões apresentadas na exposição.
A partir das respostas obtidas, o sistema apresenta uma série de projetos e iniciativas que o visitante pode tomar para se engajar com as causas.
As campanhas do Sistema ONU Brasil que estão incluídas na plataforma são: #VidasNegras; ‘Somos Refugiados’ e #IBelong, do ACNUR; a campanha pela igualdade de direitos para a população LGBTI, ‘Livres e Iguais’; a ‘50 for Freedom’ e o Fórum de Empresas e Direitos LGBT, da OIT; ‘Eles por Elas’, Planeta 50-50 e Una-se, da ONU Mulheres; e Mares Limpos, Breathe.Life, SiBBr e as Convenções de Minamata e Estocolmo, da ONU Meio Ambiente.
Saiba mais sobre as campanhas da ONU no Brasil em nacoesunidas.org/campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!