12/10/2017

Oposição da ALEP divulga nota pública sobre conflito em Pinhão


A bancada de oposição na Assembleia Legislativa manifesta solidariedade às famílias que tiveram suas casas destruídas na reintegração de posse realizada no município de Pinhão no último dia 1º de dezembro e se compromete a atuar na busca por uma solução para o conflito.
Na ocasião, além das casas de 20 famílias, que moravam na área há mais de 25 anos, foram demolidas uma igreja, o posto de saúde, uma padaria comunitária e também espaços de lazer da comunidade.

Veja os vídeos do despejo em Pinhão
Os deputados também manifestam preocupação com o aumento da tensão nas últimas horas na região, em razão do bloqueio da PR-170, que liga Guarapuava a Pinhão, em protesto contra a brutalidade do despejo da última semana.
A solução para o conflito em Pinhão passa pela interrupção imediata de novas reintegrações e pelo amplo e respeitoso diálogo entre as diversas instâncias do Poder Judiciário, Prefeitura, governos estadual e federal com os representantes das famílias despejadas.
É ainda urgente que o Poder Judiciário do Paraná se dedique a criar Varas de Conflitos Agrários para viabilizar a solução de litígios pela posse de terras rurais e impedir que novas desocupações violentas aconteçam no Estado.
Deputado Estadual Tadeu Veneri (PT) – Líder
Deputado Estadual Requião Filho (PMDB) – Vice-líder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!