11/22/2017

Veneri denuncia perseguição a trabalhadores da educação que apoiaram movimento Ocupa Paraná

Veneri denuncia perseguição a trabalhadores da educação que apoiaram movimento Ocupa Paraná
      O líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), denunciou na sessão desta terça-feira, 21, uma ação de retaliação do governo do Estado contra professores e servidores em razão da ocupação das escolas do Paraná, em 2016. Cerca de três mil servidores estão respondendo a sindicâncias ou processos administrativos disciplinares internos, acusados de participação ou apoio às ocupações realizadas contra a aprovação da Reforma do Ensino Médio.
     No pronunciamento, Veneri citou dados fornecidos pela assessoria jurídica da APP-Sindicato, mostrando que já foram aberta sindicâncias contra dez mil servidores. Cerca de sete mil foram arquivadas. Os professores e servidores considerados culpados podem ser suspensos das atividades e ainda perder o salário durante o período.
      Além dos servidores, estudantes também estão sendo alvos da ação persecutória da Secretaria da Educação e governo do Estado. Alguns são condenados ao pagamento de multas. “Não se entende porque o governo está alimentando esses conflitos quando deveria pacificar o ambiente escolar. Sabemos que a ocupação foi um protesto democrático contra as mudanças impostas pela reforma e que não houve dano material às escolas. Em todos os locais, os grupos fizeram limpeza e até pintura nas escolas, que foram entregues depois de vistorias com a participação de pais e diretores”, afirmou Veneri.
Fonte: site do Dep. Estadual Tadeu Veneri - PT Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!