10/01/2017

Audiência pública discutiu "deserto verde" no Município de Imbaú

A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu, nesta sexta-feira, 29, uma Audiência Pública na cidade de Imbaú para discutir soluções para as populações atingidas pelo Deserto Verde nas cidades que ficam nos Caminhos do Tibagi.

A presença maciça das plantações de Pinus e eucalipto para extração de papel e celulose trazem desenvolvimento econômico para cidades dos Campos Gerais, mas também afetam de alguma forma nascentes, o meio ambiente e modificam a vida das comunidades originas, faxinais e outras formas de organização comunitária de pequenos agricultores.
O grupo dos Atingidos pelo Deserto Verde conseguiu se organizar para trazer as empresas e os grandes proprietários para o debate e os efeitos positivos já se fazem sentir.

Dessa organização já é possível prever que possam sair soluções para resolver muitos problemas das comunidades e regulamentar o plantio de plantas exóticas com vistas a preservar a economia da região e melhorá-la, diversificando a produção e dando opções, principalmente, para os que detêm menores condições competitivas.

Um exemplo a se seguido nas questões relativas à Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana. Com um debate aberto e franco, é possível preservar o meio ambiente e garantir uma economia sustentável.
(Via Facebook do dep. estadual Péricles de Mello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!