9/24/2017

PARANÁ: Oposição considera insuficientes explicações de líder do governo sobre denúncias da Quadro Negro

Oposição considera insuficientes explicações de líder do governo sobre denúncias da Quadro Negro


Em discurso no último dia 20 de setembro na Assembleia Legislativa, o deputado Tadeu Veneri (PT) disse que são insuficientes as explicações da liderança do governo para negar o envolvimento do governador Beto Richa (PSDB) no escândalo de corrupção apurado pela Operação Quadro Negro, que aponta desvios de recursos destinados à educação para campanhas eleitorais da cúpula do PSDB do Paraná. 

“As explicações do líder do governo são insuficientes. Existe muito mais do que foi dito. Não se pode terceirizar a culpa. O governador não pode dizer que não sabia dos desvios na Secretaria da Educação, pois ele recriou a Fundepar em dezembro de 2014 e nomeou Maurício Fanini para o comando da entidade em janeiro de 2015”, lembrou Veneri. O deputado também destacou a relação de amizade entre Fanini e o governador que, aparecem juntos em fotos de viagens ao exterior. “Não se pode dizer que fossem apenas amigos distantes”, comentou.



Antes do discurso de Veneri, o líder do governo usou a tribuna para defender o governador. Romanelli reconheceu que houve desvio de recursos públicos no governo tucano, mas qualificou o caso como um "conluio" de servidores da Secretaria de Educação com a Valor Construtora, isentando Beto Richa. De acordo com o Ministério Público, o esquema causou prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres públicos do Paraná. Em delação premiada ao MPF, Eduardo Lopes de Souza, dono da Valor Construtora, recursos desviados abasteceram a campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB) em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!