A Fundação SOS Mata Atlântica acaba de abrir as inscrições para o projeto Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas. O programa, viabilizado pela lei de incentivo cultural PROAC (Programa de Ação Cultural), busca realizar atividades com alunos a partir do ensino fundamental, que estimulem a preservação da Mata Atlântica.
Podem se inscrever instituições de ensino (alunos partir de 9 anos) e grupos individuais de, no máximo, 45 pessoas. A participação é gratuita e o cadastro deve ser feito até 18 de agosto, clicando aqui. Como as vagas são limitadas, os inscritos receberão confirmação por e-mail até o dia 23 de agosto, quando serão agendadas as visitas.
As oficinas serão realizadas no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, em Itu, e conduzidas por educadores ambientais que foram formados pelos artistas do projeto como artistas visuais, músicos e atores. “ A partir das atividades de vivência na natureza e oficinas de materiais reutilizáveis, o projeto alia arte e meio ambiente, levando os participantes à reflexão sobre consumo, uso dos recursos naturais e como podemos agir em busca de um ambiente mais sustentável. Esperamos receber cerca de 4 mil pessoas, em sua maioria estudantes da rede pública”, diz Kelly de Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.
Além das oficinas de construção de instrumentos sonoros, brinquedos e bonecos a partir de materiais reutilizáveis, os participantes poderão conhecer o viveiro de mudas nativas, saber mais sobre a Mata Atlântica e fazer uma trilha interpretativa.
Serviço
Inscrições: até o dia 18 de agosto (sexta-feira). Clique aqui.
Local: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil (Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Itu/SP)
Faixa etária: a partir de 9 anos, com acompanhante maior de 18
Informações e dúvidas: kelly@sosma.org.br ou (11) 4013-2551
Fonte: SOS Mata Atlântica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!