4/23/2017

Vai um Rollmops?

    Resultado de imagem para rollmops
     Foto: Wikipedia

    Rollmops é comida de bar. De bons bares e para quem tem bom gosto.
    Não é orgânico, não é biodinâmico e nem vegano. Pode ser que seja alimento funcional, mas parece que ninguém descobriu ou se descobriu não quer falar. Rollmops faz bem, não importa a alta carga de sódio, vamos valorizar a quantidade de líquido ingerida para saciar a sede depois de comer a iguaria.
    Não é qualquer um que faz rollmops, há que se ter habilidade, porém não precisa ser necessariamente um cheff. Usa-se uma tira de peixe cru (normalmente arrenque ou sardinha/sardela), enrolada em uma cebola e presa por um palito de dente, depois deixa imerso em uma solução de muito vinagre, um bom tanto de sal e um pouco de água. O bom rollmops é curtido durante muito tempo nos tradicionais vidros de conserva de tamanho grande expostos em balcões de bar.
     Você não precisa ter nojo de rollmops e nem achar que a tira de peixe é feita com cobra. Não é preciso fazer careta morder a iguaria. Se não gosta, não precisa comer.
     Mas se gosta, aproveite e escolha um bom bar, coma um bom rollmops e na sequência tome uma cerveja gelada. A sensação é única, embora muita gente tem deleite ao comer ovos azedos e comidas bem apimentadas.

por Ângelo Carpatus (que escreve toda semana neste blog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, porém seus comentários passarão por moderação antes de serem publicados. Nosso objetivo é evitarmos abusos na internet!